"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ibope mostra crescimento de Dilma e queda de Serra



Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (18) mostra o crescimento da pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. Ela tem 25% das intenções de voto, oito pontos percentuais a mais do que tinha em dezembro do ano passado. O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), caiu dois pontos percentuais e agora tem 36% das intenções de voto.
O crescimento da ministra Dilma, segundo o deputado José Guimarães (PT-CE), tende a se confirmar cada vez mais, à medida que se aproximarem as eleições. “A ministra Dilma cresce por três importantes aspectos: o apoio do presidente Lula, o sucesso do nosso governo e por pertencer ao Partido dos Trabalhadores. Esses três aspectos, dão musculatura, substância e faz com que a candidatura atinja níveis tão bons”, afirmou Guimarães.
Pesquisa - Em terceiro lugar está o deputado federal Ciro Gomes (PSB) com 11%, seguido da senadora Marina Silva (PV) com 8%. O porcentual de votos brancos e nulos somou 11% e dos que disseram não saber em quem vai votar atingiu 9%.
A pesquisa Ibope também avaliou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para 47% dos entrevistados, a administração de Lula é boa, para 29% é ótima, para 19% é regular, para 3% é péssima e para 2% é ruim.
A mostra indagou ainda o que os eleitores gostariam que o próximo presidente fizesse. Do total de entrevistados, 34% querem a total continuidade do atual governo, 29% querem pequenas mudanças com continuidade, 25% querem a manutenção de apenas alguns programas com muitas mudanças e 10% querem a mudança total do governo do País. Para 78% dos entrevistados, o presidente Lula é confiável, enquanto apenas 18% disseram não confiar no presidente.
A pesquisa foi realizada com 2.002 eleitores em 144 municípios de todo o Brasil. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Assessoria de Comunicação Social com Agências

Nenhum comentário: