"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

PMDB do CE defende a candidatura de Ciro


Para o deputado Eunício Oliveira, Ciro Gomes ajuda a base aliada sendo candidato à presidência da República

O deputado federal Eunício Oliveira (PMDB) disse, em entrevista, que os palanques regionais do PMDB serão discutidos também com o PT e o presidente Lula. Como no Ceará o partido tende apoiar a candidatura de Ciro Gomes (PSB) à Presidência, caso esta se confirme, o PMDB também discutirá com o PT esta possibilidade, mas Eunício assegura: todos fazem parte do mesmo projeto.

Ainda sem querer dar certeza com relação ao futuro político, o parlamentar cearense reiterou o seu empenho pessoal e a sua torcida para que Ciro seja candidato a Presidente da República, assim como quer também o governador Cid Gomes. "Não há divergência alguma", insistiu o deputado, para deixar claro o clima de coesão entre PMDB, PT e PSB.

"O Ciro tem repetido que continuará neste campo de atuação (ao lado de Lula). Ele utiliza a sua candidatura como um mecanismo de avanço neste campo", destacou. O peemedebista cearense disse que o seu entendimento, assim como o do governador Cid Gomes, é de que uma candidatura de Ciro faria bem à base aliada de Lula. "A posição da candidatura de Ciro não atrapalha. Ajuda. Porque se houver um segundo turno, nós teremos com quem nos juntar", disse.

Com relação à possibilidade de formação dos palanques regionais nos estados, e que fatalmente a situação do PMDB no Ceará terá que ser levada à executiva nacional da legenda, caso Ciro seja mesmo candidato a presidente, Eunício informou que há um grupo formado entre as executivas nacionais do PT e do PMDB que se reúne às quartas-feiras para tratar justamente desses assuntos e que essa possibilidade também será avaliada por este grupo.
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário: