"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

segunda-feira, 29 de março de 2010

Aliança passa por AL, diz Pimentel


De acordo com pré-candidato petista, a Presidência da Assembleia, hoje com o PMDB, deve ser contabilizada nas negociações

Cada vez mais consolidado como pré-candidato petista ao Senado, o ministro da Previdência, José Pimentel, quer que a cadeira de presidente da Assembleia Legislativa passe a ser contabilizada nos cálculos de correlação de forças partidárias dentro da aliança governista.

Perguntado se o PT conseguirá, dento de uma aliança tão cheia de partidos, indicar o cargo de vice-governador e, ao mesmo tempo, ficar com uma das vagas de candidato ao Senado & que deverá ser ocupada pelo próprio Pimentel & o ministro reagiu indagando: ``Eu acho engraçado que ninguém fala na presidência da Assembleia Legislativa, não é?``. Em seguida, completou: ``Nós temos, também, toda a mesa da Câmara Municipal e da Assembleia Legislativa para discutir``. As declarações de Pimentel foram dadas do último sábado, após encontro do Diretório Estadual do PT.

Com essas palavras, além reivindicar que a vaga de presidente da Assembleia - hoje, comandada pelo PMDB - seja contabilizada, Pimentel também lembrou que o PMDB & sigla que tem criticado o PT por este querer ocupar dois cargos - igualmente almeja ficar com dois cargos na atual correlação de forças cidistas, pois o nome de Domingos Filho (PMDB) - atual presidente da Assembleia -, a preço de hoje, é cotado para continuar no cargo.

Além disso, desde 2006, um acordo preserva a candidatura de um outro nome do PMDB para o Senado este ano: o deputado federal Eunício Oliveira. Foi Eunício quem, em fevereiro, disse que ``não dá para quem tem um metro e meio querer ter três metros``, criticando, assim, o PT por querer a vice de Cid e também uma das duas vagas ao Senado.

Eunício O presidente do PMDB no Ceará, Eunício Oliveira, disse que prefere não se manifestar sobre o assunto. Procurado pelo O POVO, ele lembrou, no entanto, que quem escolhe o presidente da Assembleia são os deputados. ``Isso não é escolha de Governo não``, foi seu único comentário sobre o assunto. Eunício afirmou que só quem poderia falar sobre o assunto seria o próprio Domingos Filho.

>> Na noite de ontem, porém, ninguém atendeu às chamadas no celular no presidente da Assembleia Legislativa. A assessoria de imprensa de Domingos Filho também não atendeu às chamadas realizadas pelo O POVO.

A TÁTICA ELEITORAL E POLÍTICA DE ALIANÇA DO PT PARA 2010

- O PT está discutindo, em suas diversas instâncias, sua política de alianças para 2010. No último sábado, o diretório estadual se reuniu (foto acima) para discutir e aprovar resoluções que já tinham sido aprovadas pela executiva do partido. As principais resoluções são as seguintes:

- Indicar para deliberação no encontro estadual do partido, a ser realizado no próximo dia 10 de abril, a manutenção da candidatura petista à vaga de vice-governador na chapa de Cid Gomes.

- Indicar para deliberação no encontro estadual para definição de candidaturas & marcado para o dia 29 de maio−, a indicação de José Pimentel como ao Senado e o apoio a Eunício Oliveira (PMDB) para a outra vaga.

- Rejeitar a participação do PT em qualquer aliança formal ou informal da qual o PSDB faça parte.

- No próximo dia 10, no encontro estadual, essas resoluções voltam a ser apreciadas pelo partido.

Nenhum comentário: