"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quarta-feira, 24 de março de 2010

Campanha já começou na Assembleia


Os deputados professor Teodoro (PSDB) e Artur Bruno (PT) aproveitaram a sessão de ontem para fazer propaganda antecipada de seus candidatos ao Senado: o senador Tasso Jereissati e o ministro José Pimentel, respectivamente. Ambos disputam o apoio de Cid Gomes

A campanha para as eleições deste ano, oficialmente, ainda não começou, mas na Assembleia Legislativa a ``propaganda`` de dois dos principais candidatos ao Senado no Estado passou a ocupar boa parte dos discursos no plenário. Na sessão de ontem, os deputados professor Teodoro (PSDB) e Artur Bruno (PT) listaram uma série de conquistas para o Ceará que teriam sido garantidas graças ao empenho do senador Tasso Jereissati (PSDB) e do ministro da Previdência Social José Pimentel (PT), respectivamente. Os dois pleiteiam vagas no Senado.

O parlamentar tucano foi o primeiro a debulhar o terço de benfeitorias do senador Tasso Jereissati, que deve postular reeleição em outubro. Entre as obras que teriam sido feitas durante as três gestões de Tasso como governador, Teodoro citou a construção do aeroporto internacional Pinto Martins e do açude Castanhão. ``Tasso é um dos principais atores políticos do País, seja por seu desempenho no cenário nacional, seja por seu histórico``, elogiou o deputado.

Teodoro fez questão ainda de defender a aliança, para as próximas eleições, entre o principal cacique do PSDB no Ceará e o governador Cid Gomes (PSB), enfatizando que um apoio mútuo está praticamente fechado. ``Para os que acham que essa aliança seria difícil, eu não tenho receio em afirmar que há mais proximidade entre o governador Cid Gomes e os tucanos do que em relação ao PT e outros partidos``, defendeu. Nomes importantes do PT, como a prefeita Luizianne Lins & que também preside o partido no Ceará & já deixaram claro que não aceitam dividir o palanque de Cid com o PSDB.

Glórias a Pimentel Em seguida, foi a vez de Bruno enaltecer o trabalho do companheiro de partido, José Pimentel, à frente do Ministério da Previdência & cargo que ocupa desde 2007. Para o petista, graças a Pimentel, a Previdência & que por muito tempo esteve deficitária -, hoje vive um ``momento alvissareiro``, pois estaria se recuperando solidamente. ``Quem não se lembra das filas intermináveis, onde de 10 pessoas, apenas quatro ou cinco eram atendidas? O que estamos vendo hoje é a humanização do atendimento e a valorização do servidor.`` Entre as conquistas, Bruno citou o concursos para servidores públicos, novas agências do INSS no Ceará e a concessão de aposentadoria em 30 minutos. ``Quem marcou a história da Previdência Social? O ministro José Pimentel``, destacou. Ainda segundo o parlamentar, Pimentel irá deixar o Ministério no próximo dia 2 abril. Assim, estará livre para ser apresentado pelo PT como candidato ao Senado.

Nenhum comentário: