"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

sexta-feira, 12 de março de 2010

Cirilo reclama mais atenção do Governo


O deputado Cirilo Pimenta (PSDB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa ontem, para falar do programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida. Mas ao invés de criticar o projeto do presidente Lula, o tucano chamou atenção para o andamento do programa no Estado do Ceará. De acordo com o deputado, a União reservou para o Ceará a construção de 51 mil casas, mas até agora, afirma o tucano, foi aprovado um único projeto para apenas 120 moradias. "E nós ficamos na dúvida, por que isso acontece em um Estado pobre como o nosso", lamenta o tucano.

O deputado critica que enquanto as discussões atuais giram em torno da instalação de um estaleiro da Praia do Titanzinho, o Governo esquece de um programa que gera muito mais emprego e é socialmente mais justo do que um estaleiro. "Por que tanto interesse com o estaleiro e tanta demora em incentivar um projeto tão fundamental para o cearense ter a oportunidade de ter sua casa ?"

Trabalhadores

Segundo o parlamentar, para a construção de 51 mil casas seriam necessários, pelo menos, 200 mil trabalhadores, o que além de contribuir para diminuir o déficit habitacional, geraria emprego e renda.

O deputado argumenta que é preciso movimentar setores do Governo e entidades, como a Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece), para acompanhar a execução do Minha Casa, Minha vida no Estado, para que as famílias não percam essa oportunidade de garantir sua casa própria.

"O Ceara tem R$ 60 milhões disponíveis para dar ao estaleiro, agora para fazer a infraestrutura dos terrenos não temos. O Ceara precisa de 120 mil casas no mínimo, mas pelo visto o Ceará não vai ter o Minha Casa, Minha Vida. Vai ficar sem casa e sem vida", pontuou.

Para o deputado Fernando Hugo (PSDB), o programa de fato não existe, é "eleitoreiro e demagógico". Ele atesta que não há Estado nem Município que tenha terrenos preparados para o Programa e se tem, não oferecem infraestrutura necessária, como esgotamento sanitário e abastecimento de água. "O Minha Casa, Minha Vida assim como o PAC, é uma enganação".

O deputado Vasques Landim (PR) também comunga do mesmo pensamento do tucano.
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário: