"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

sexta-feira, 12 de março de 2010

Ciro critica PT por impor alianças


O deputado federal e ex-ministro Ciro Gomes (PSB-CE), pré-candidato a presidente, criticou ontem o PT por impor alianças a seus diretórios estaduais por conta do acordo nacional do partido com o PMDB.

Ciro citou os casos da senadora Roseana Sarney (MA) e do ministro e senador Hélio Costa (MG), ambos do PMDB. ``O pessoal está mandando o PT votar na Roseana Sarney no Maranhão. Olha que eu sou amigo deles (da família Sarney), mas a política é outra coisa. O pessoal está mandando o PT votar no Hélio Costa aqui em Minas Gerais. O que é isso? Não concordo--, disse Ciro, em palestra a empresários mineiros promovida pela revista Viver Brasil, com apoio do grupo Usiminas. Ciro considera que a coalizão PT-PMDB não ocorre por "governabilidade, mas por tráfico de minutos de televisão para conservar o poder e despolitizar--.

Ele disse que nem Dilma, nem o governador José Serra (SP), pré-candidato do PSDB a presidente, mudarão isso. ``Ao contrário, esses dois botam isso de barato no centro do poder. Nem sequer se aproveitará a oportunidade das eleições gerais para deixar o povo dar uma renovada: ampliar a bancada do PDT, do PCdoB, do PT, do PSB, ampliar a bancada das pessoas corretas do PMDB. Hoje está o inverso.``

Ciro disse que considera ``fundamental-- a realização de alianças e que, com elas, podem até aparecer aliados ``problemáticos--, mas que é preciso haver critérios. ``Quando eu fizer uma aliança, vou anunciar o código de procedimento e o programa. Aí tudo bem, as contradições se diluem nisso.--

São Paulo
Na palestra, Ciro também defendeu a candidatura do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, ao Governo de São Paulo, apesar da intensificação das negociações entre PT e PSB para colocar o senador Aloizio Mercadante (PT-SP) como cabeça de chapa. ``Se depender de mim, Paulo Skaf é o candidato a governador e as alianças, como eu defendo na questão nacional, seriam para o segundo turno``, afirmou. (das agências)
O POVO

Opinião

É muito interessante esse comentário de Ciro, aqui no ceará CID GOMES pode fazer alianças com todos os partidos para concorrer praticamente com seu ninguém, aqui pode PT-PMDB, seu Ciro Gomes ta precisando repensar em sua política nacional.
Will Almeida

Nenhum comentário: