"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quarta-feira, 31 de março de 2010

Dirigente diz que aliança é ``suicídio``


``Manter uma aliança com o Governo do Estado nos moldes de hoje significa suicídio político do partido``, afirmou, ontem, o presidente regional do PSDB, Marco Penaforte, defendendo que essa relação com o governador Cid Gomes seja resolvida, embora caracterize essa situação como ``um nó político complexo``.

Segundo Penaforte, ``o partido não tem uma posição definida dentro da chapa majoritária, não tem participação nas políticas públicas que são desenvolvidas. A manter uma aliança nesses moldes, é decretar o fim do PSDB``, reiterou o dirigente tucano, admitindo que todas as possibilidades estão postas na mesa, inclusive aliança com Cid Gomes.

Marco Penaforte, no entanto, lembrou que o PSDB tem um outro desafio, além do desatar esse nó no qual os tucanos estão amarrados: criar um palanque forte para o candidato a presidente José Serra. ``Essa questão de palanque forte fala muito da necessidade de uma candidatura própria ou, no caso de aliança com o governo do Estado, negociar a questão desse apoio.

Indagado sobre nomes que poderiam criar esse palanque forte, Marco Penaforte evitou falar em chapa e preferiu levar a conversa para o âmbito nacional: ``Para nós, a questão mais importante que ocorre nesse momento é a eleição para presidente da República``.

Ele disse que esse foco é o fundamental por que o Estado do Ceará viveu, sob a aura do Governo Lula, sete anos de ``seca``. Ou seja, só de promessa e falação de grandes obras, quando se vê investimentos indo para Pernambuco, terra do presidente, Bahia e até Rio Grande do Norte.

Na condição de presidente estadual tucano, Marco Penaforte esteve ontem, em Brasília, participando de reunião da direção nacional do PSDB, que definiu estratégias para o lançamento da pré-candidatura de José Serra a presidente da República, o que ocorrerá no próximo dia 10, em Brasília. (Eliomar de Lima)

Nenhum comentário: