"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

terça-feira, 23 de março de 2010

Lúcio Alcântara bate na segurança e recomenda autocrítica a Cid Gomes


Quem introduziu a política num assunto delicado como a segurança foi ele. O que foi a campanha dele para governador? Segurança, segurança e segurança,' reagiu Lúcio, observando que Cid Gomes investiu muito no setor, mas o setor não vem reagindo ao que espera a sociedade

O ex-governador Lúcio Alcântara, presidente regional do Partido da República (PR), recomendou, nesta terça-feira, 23, ao governador Cid Gomes (PSB) que faça uma “autocrítica” sobre a situação da segurança no Estado. Lúcio voltou a reagir e foi duro ao responder críticas feitas por Cid Gomes à oposição que, segundo o governador, estaria transformando o tema em “objetivo de exploração demagógica”.

“Quem introduziu a política num assunto delicado como a segurança foi ele. O que foi a campanha dele para governador? Segurança, segurança e segurança,” reagiu Lúcio, observando que Cid Gomes investiu muito no setor, mas o setor não vem reagindo ao que espera a sociedade. Para Lúcio, a população foi vítima de uma “grande fraude da comunicação”.

Para Lúcio, por estar sempre apreensiva, a população acreditou nas promessas de Cid Gomes que precisa ter “humildade” e aceitar as críticas. “Por que eu nunca disse essas coisas? Porque o problema é difícil. Não é fácil. Não é só de gastar dinheiro. Mas ele (Cid) ganhou a eleição prometendo polícia no quarteirão e atendimentre entre a ocorrência e a chamada em cinco minutos e não vemos isso”.

O ex-governador fez questão de dizer que não torce pelo pior, porque “eu moro aqui, sou cidadão e quero o melhor para todos. Lúcio, no entanto, não poupou ironia: “Eu não uso carro blindado nem quando era governador por uma razão: se o povo corre risco, eu, que tenho mais segurança que o povo, tenho que correr o mesmo risco.”

Na avaliação do ex-governador, o modelo cidista de segurança “está fracassado”, quando, para se tratar desse tema delicado, exige-se “humildade e nunca arrogância, nem marketing, nem publicidade ou agressão a quem faz uma crítica respeitosa. Isso não resolve o problema”, acentuou Alcântara, que seguiu, nesta madrugada de terça-feira para Brasília. Informou que ali manterá contatos com a cúpula nacional do PR sobre as próximas eleições.
O POVO

Nenhum comentário: