"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

sexta-feira, 5 de março de 2010

Prefeita quer que PT tome posição


Diante da crise política em que está se transformando a instalação de um estaleiro na região do Titanzinho, eis que a prefeita Luizianne Lins (PT) surge com mais um elemento que pode tornar a discussão ainda mais tensa. O POVO apurou que a chefe do Executivo municipal irá solicitar que o Partido dos Trabalhadores do Ceará feche uma posição com relação ao polêmico projeto abraçado pelo governador Cid Gomes (PSB). Seria uma forma de enquadrar membros da sigla que já se posicionaram a favor do equipamento, como o presidente da Câmara, vereador Salmito Filho, o líder do Governo na Assembleia, deputado Nelson Martins.

Segundo uma fonte, a prefeita & que também é presidente estadual do PT - ainda não tornou pública a sua decisão para não conturbar o clima dentro do partido, que acabou de ter sua direção renovada após a posse da nova executiva.

O líder da prefeita na Câmara, vereador Acrísio Sena (PT), não confirma a pré-disposição da prefeita de reivindicar uma posição do PT quanto ao estaleiro. Entretanto, informa que o setorial de meio ambiente do partido já se colocou contra a proposta de Cid. Ao mesmo tempo, defende que o PT deve, sim, decidir se é contra ou a favor do estaleiro no Titanzinho. ``É legítimo``, diz.

Já Nelson Martins defende que a questão do estaleiro não é programática nem ideológica. Entretanto, preferiu não se aprofundar no assunto por não ter conhecimento dessa decisão da prefeita. ``Na conversa que eu tive com ela, em momento algum foi falado sobre isso``, afirma.

Mesma reação teve o deputado federal José Guimarães (PT), que responde pela vice-presidência do PT. ``Eu não vou dar opinião, meu caro, porque nem conversei com ela sobre isso``, disse.

Acrísio, no entanto, cobra que seus companheiros precisam tomar uma posição. E de preferência a que defenda o projeto de revitalização da praia do Titanzinho em detrimento da construção do equipamento naval. ``Esse estaleiro não estava nem no Plano Plurianual, nem no plano de Governo do governador, imagine no PT. O correto é marcharmos com a concepção da prefeita para a orla``, ressalta.
O POVO

Nenhum comentário: