"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

sábado, 27 de março de 2010

Protocolado no PT pedido de apoio à reeleição de Cid


No final da tarde de ontem, foi protocolado na sede do PT um requerimento de apoio à candidatura à reeleição do governador Cid Gomes (PSB). Ontem, era o prazo limite estipulado pelo partido para receber propostas de apoio a candidaturas de outras siglas.

Como não houve nenhum outro requerimento nesse sentido, Cid torna-se a única opção de apoio externo ao partido, caso opte por não lançar uma candidatura própria.

Entregue, protocolado e assinado pelo secretário de Cidades do Governo, Joaquim Cartaxo (PT), e pelo 2º vice-presidente da Executiva Estadual do partido, Antônio Carlos, o requerimento contém ainda as assinaturas da presidente estadual do partido e prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, do ministro da Previdência Social e deputado federal José Pimentel, do deputado federal José Nobre Guimarães, além dos vereadores Acrísio Senna e Ronivaldo Maia, entre outros.

Antônio Carlos aproveitou para reiterar a pré-disposição do partido em manter duas candidaturas ao Senado.

"O PT mantém a sua posição de ter dois candidatos ao Senado, sendo um nome do nosso partido (José Pimentel), e o outro da base aliada, o deputado federal Eunício Oliveira (PMDB)``, afirmou.

Antônio Carlos afirmou ainda que o partido deve debater a manutenção da candidatura a vice-governador na chapa de Cid & entre aliados, há críticas à pretensão do PT de ter candidatos em duas vagas majoritárias da chapa, uma de senador e a vice.

De acordo com a agenda do partido, no dia 10 de abril deverão ser discutidas táticas e políticas de alianças para as candidaturas, sendo avaliada inclusive a manutenção do apoio à reeleição do governador. Já as candidaturas do partido deverão ser definidas somente no dia 29 de maio.

Fechou-se uma porta
O encerramento do prazo de requerimento de apoio a candidaturas no PT complica ainda mais a situação do pré-candidato ao governo estadual pelo PR, o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa. Conforme O POVO mostrou ontem, o prefeito mudou o tom de seu discurso e já dá sinais de sua desistência na corrida ao Palácio Iracema , justamente pela falta de opções para alianças.

Ele mesmo chegou a afirmar que o PT seria uma alternativa de aliança de peso na disputa pela sucessão estadual, caso o PSDB também confirme sua posição de apoiar a reeleição de Cid Gomes.

Nenhum comentário: