"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

segunda-feira, 29 de março de 2010

PSOL define nome de candidata ao Governo


O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizou um encontro estadual, sábado, para escolha dos delegados à convenção nacional da agremiação. Na ocasião o nome da engenheira de pesca Soraya Tupinambá foi definido como candidata do partido ao Governo estadual.

No Ceará, a direção do PSOL trabalha a formação de uma aliança com o Partido Comunista Brasileiro (PCB) e com o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU), mas como a formação dessa aliança depende de orientação da direção nacional de cada legenda, não está descartada a possibilidade de o partido sair com chapa própria, informa o presidente regional, Moésio Mota.

Por conta da possibilidade de uma aliança com o PCB e com o PSTU a discussão sobre a formação de uma chapa majoritária ficou limitada à escolha de um nome para o Governo. Atualmente o PSOL desenvolve as suas atividades políticas em 55 municípios cearenses e passa por um processo de renovação do quadro de dirigentes, no plano municipal.

Proporcional

A escolha de nomes para a disputa proporcional ainda está sendo trabalhada. A candidata do PSOL ao Governo do Estado é formada em engenharia de pesca pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e trabalha em uma ONG com atuação na área de desenvolvimento local na comunidade dos Tapebas em Caucaia e em Maracanaú. Durante o encontro de sábado foi feita uma análise da conjuntura política e econômica, sendo realizado um debate sobre o modelo de desenvolvimento do Estado.

Nenhum comentário: