"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

terça-feira, 9 de março de 2010

PT minimiza aproximação; PPS se preocupa


As declarações de apoio do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) ao governador Cid Gomes (PSB), na última sexta-feira, em Sobral, causaram estranheza no presidente estadual do PPS, Alexandre Pereira & opositor da atual gestão estadual e um dos maiores interessados em formar palanque para o candidato tucano à Presidência da República no Ceará. ``Até sexta-feira passada, eu sabia que o PSDB teria candidato próprio, pelo que eu havia conversado``, revelou.

Pereira disse que deverá se encontrar com Tasso até o fim desta semana e que, só depois de saber pelo próprio senador o que está ocorrendo, emitirá opinião sobre o caso. ``Não sei se o que ele disse sobre Cid é alguma sinalização de apoio formal. Fica difícil imaginar, até porque o José Serra (possível candidato do PSDB ao Palácio do Planalto) precisa de um palanque aqui``, apostou.

Guimarães
Também na torcida pelo distanciamento entre Cid e Tasso, o PT minimizou o fato de Tasso ter dito que o governador merece ser reeleito, conforme O POVOmostrou no último sábado. Tentando demonstrar indiferença sobre a troca de simpatias entre o senador e o governador, o deputado federal José Guimarães (PT-CE) disse que ``nem considerou`` as declarações do tucano.

Questionado sobre os efeitos de uma possível aliança entre PSB e PSDB - o que afastaria o PT do arco de alianças em torno de Cid - o parlamentar ponderou que ``as pessoas têm amizade``. E ``se não for só demonstração de amizade?``, perguntou O POVO. ``Espero que seja só isso. Se (enfático) não for, a gente avalia``, desconversou o petista. (HR)

Nenhum comentário: