"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

sexta-feira, 5 de março de 2010

Serra, em Minas Gerais, ouve gritos de "Aécio presidente"



Depois de ouvir a negativa do governador Aécio Neves ao seu convite para que o mineiro componha como vice a chapa do PSDB, o governador de São Paulo, José Serra, sofreu o constrangimento ontem de acompanhar os gritos de ``Aécio presidente`` durante a solenidade de inauguração da Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, nova sede do governo mineiro, em Belo Horizonte. Serra também precisou dividir o evento com seu principal desafeto, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE).

Numa cerimônia para cerca de oito mil pessoas, Aécio inaugurou sua obra mais significativa: um suntuoso centro administrativo projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, na zona norte da capital mineira, no dia em que Tancredo Neves, avô dele, faria 100 anos.

Serra demonstrava bom humor. Aécio à frente, o grupo descia a rampa Palácio do Governo, dando início à cerimônia, quando foram ouvidos os primeiros gritos de "Aécio presidente", numa espécie de entrada triunfal do governador. Novo coro se formou quando o mineiro preparava-se para discursar. Meio constrangido, Aécio discretamente fez gestos pedindo que o público encerrasse a manifestação.
O POVO

Nenhum comentário: