"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

terça-feira, 30 de março de 2010

Serra terá direito a "bota-fora" de sindicalistas


Ato está marcado para amanhã, dia em que o governador tucano fará festa de despedida do cargo. PSDB acionará TSE contra sindicato dos professores e a presidente Maria Izabel Noronha

Cerca de 40 entidades de funcionários públicos de São Paulo marcaram um protesto para amanhã, 31 de março, dia em que José Serra (PSDB) sai do governo paulista para disputar a eleição presidencial. Chamado de ``bota-fora do Serra``, o protesto é organizado por sindicalistas do Conselho de Política de Administração e Remuneração de Pessoal, fórum de negociação salarial entre o funcionalismo e o governo estadual.

A manifestação está marcada para 12 horas de quarta-feira no vão livre do Masp, na avenida Paulista. Duas horas depois começa no mesmo local a assembleia da Sindicato dos Professores de São Paulo (Apeoesp), que decidirá se mantém a greve iniciada no dia 8 de março. Depois da assembleia, o ``bota fora`` continua com uma passeata até o centro de São Paulo.

A presidente da Apeoesp, Maria Izabel Noronha, afirma que, apesar da participação do sindicato, a manifestação é independente da greve dos professores. Segundo ela, o protesto é uma liberdade de expressão do funcionalismo.

O organizador da manifestação, Angelo D-Agostini, que é diretor do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo (Sindsaúde), negou o caráter partidário do evento. ``Nós não estamos indicando votos para ninguém``, afirmou.

O PSDB vai entrar com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a Apeoesp e Maria Izabel Noronha, por contrapropaganda eleitoral. O sindicato, que organiza uma paralisação, aproveita as manifestações para incitar palavras de ordem contra o governador José Serra.

A presidente da Apeoesp diz que a ação é uma tentativa de desqualificação da entidade. ``Eles podem usar todos instrumentos jurídicos deles, que eu vou usar os meus para me defender``, disse Maria Izabel Noronha.

Festa
O governador José Serra inspecionou ontem as obras da Linha 4 (Amarela) do Metrô de São Paulo. Durante uma hora e meia, o tucano viajou do Pátio da Vila Sônia, na zona oeste, até a Estação Paulista e, ao longo do trajeto, acenou, cumprimentou e tirou fotos com populares na Estação Consolação, da Linha Verde, e na Avenida Paulista.

Durante o trajeto a pé por esteiras rolantes, entre a Estação Paulista e a Consolação, um conjunto musical tocou a tradicional marchinha ``Está Chegando a Hora`` (versão de Henricão e Rubens Campos da valsa mexicana ``Cielito Lindo``), com os conhecidos versos: ``Ai, ai, ai, ai/ Está chegando a hora/ O dia já vem raiando meu bem/ Eu tenho de ir embora."
O POVO

Nenhum comentário: