"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

segunda-feira, 22 de março de 2010

Simon deixará a política em 2015


Após o anúncio do deputado José Eduardo Cardozo (SP), secretário-geral do PT, de que vai encerrar sua vida política este ano, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) afirmou que vai se aposentar ao concluir o seu mandato -que termina em 2015.

Mostrando-se desiludido com a política nos últimos anos, Simon disse que não descarta a possibilidade de renunciar ao mandato diante dos últimos acontecimentos no cenário político nacional. “É verdade que a minha decisão(de aposentadoria) está ligada à idade. Mas com idade ou sem idade, vivo ou morto, jamais me candidatarei a qualquer cargo. Pensei em renunciar ao meu mandato e ainda penso”, afirmou.

Simon disse que lamenta a decisão de Cardozo em deixar a vida política, mas reconheceu que a atual legislatura do Congresso Nacional não conseguiu implantar medidas necessárias ao País.

“Eu lamento que a classe política tenha chegado a uma posição tão deplorável. Eu lamento que nós não possamos fazer o mínimo necessário na questão da ética e da moral com a coisa pública.”

Aos 80 anos, Simon disse que tem o “direito de se aposentar” e “poderia viver muito melhor” fora do Senado. O peemedebista disse que ainda permanece na vida política porque acredita em mudanças no país.

“Vivo do meu mandato com a verba de senador, com os R$ 16 mil brutos e nada mais. Poderia viver melhor fora daqui. Talvez pudesse fazê-lo. Mas acho, com toda a sinceridade, que alguma coisa deve ser feita”, disse.

Nas eleições de outubro, o Senado vai renovar um terço das suas 81 cadeiras. A maioria dos parlamentares mostrou disposição em disputar a reeleição ou outros cargos eletivos, cenário que se repete na Câmara.
O POVO

Nenhum comentário: