"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

terça-feira, 6 de abril de 2010

Acopiara realiza I Conferência de Saúde Mental


A Secretaria da Saúde de Acopiara, realizou nesta segunda, 05 de abril, a I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE MENTAL com o tema: “saúde mental direito e compromisso de todos: consolidar avanços e enfrentar desafios.”

O evento foi coordenado pela diretora do Centro de Assistência Psicossocial de Acopiara– CAPS, Dra. Samantha Almeida.

A abertura aconteceu com fala inicial da Secretaria da Saúde, Dra Tereza Cristina, que lembrou da importância desta discussão para o município já que a atual administração valorizou a questão da saúde mental e obteve um gigantesco sucesso com o tratamento humanizado e recuperação de diversos pacientes pelo CAPS, que foram reintegrados as suas famílias e a sociedade como um todo.

Em seguida os trabalhos foram iniciados com palestra e debate sobre a temática da Conferência. Após o debate, foi a realizada a divisão de grupos que além de discutirem as questões apresentadas sob a ótica da Saúde Mental no Município, fizeram propostas a serem levadas para a Conferência Macrorregional que se realizará no Cariri.

Participaram do evento diversos profissionais de saúde do município e convidados de representações civis.

A Conferência foi encerrada com eleição de representantes do município que participarão da Conferência no Cariri ainda neste mês de abril.

Nenhum comentário: