"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Cancelado novo encontro com o PR


O Partido dos Trabalhadores (PT) cancelou o encontro que teria na próxima segunda-feira, 19, com o ex-governador Lúcio Alcântara, presidente do PR no Ceará.

O motivo do cancelamento, segundo informou o secretário de formação política do PT, Ilário Marques, foi a impossibilidade de agendamento de encontros com outros partidos da base de sustentação do governo Lula e que devem apoiar a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff -, exatamente em função da passagem da ex-ministra pelo Ceará.

Segundo Ilário, o PT só voltará a se reunir com o PR depois de uma rodada de conversas com os principais partidos da base de Lula. Tais encontros, segundo sustenta o PT, acontecem para tratar da organização da campanha de Dilma no Ceará. O momento político político em que a presidente do partido, Luizianne Lins, se reuniu com o presidente do PR, Lúcio Alcântara, porém -momento de aproximação entre Cid e Tasso - revelou um outro sentido para o encontro. Alguns petistas falam em ``plano B`` para a sucessão estadual.

Encontro estadual
O encontro estadual do PT estava marcado, inicialmente, para o dia 10 de abril e já sofreu um adiamento & para o dia 24. Ao adiar o encontro estadual pela primeira vez, a presidente estadual do PT, Luizianne Lins, explicou que o fez porque precisava ter uma conversa sobre política com Cid Gomes antes do encontro.

A petista chegou a afirmar que precisava descobrir se, para o PSB, a aliança com o PT é tão prioritária como para o PT em relação ao PSB. Esse encontro, no entanto, ainda não aconteceu. Mas deve acontecer nos próximos dias, segundo informou Cid Gomes durante entrevista ao O POVO na última quinta-feira. (PA)

Nenhum comentário: