"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Deputado tucano leva Maracugina à Assembleia


Um dia depois de o deputado Ivo Gomes ter afirmado que petistas do Ceará precisam tomar Maracugina e ter paciência quando o assunto é eleições, o deputado Fernando Hugo chamou atenção ao levar ao plenário da Assembleia um frasco do calmante

Conhecido pela atuação performática em plenário e também por nunca perder a oportunidade de alfinetar a prefeita Luizianne Lins (PT), o deputado estadual Fernando Hugo (PSDB) levou ontem um frasco do calmante Maracugina para o plenário da Assembleia. Motivo: reforçar que o PT precisa se acalmar quando o assunto é eleições e se preocupar mais em resolver os problemas administrativos do município de Fortaleza.

A iniciativa inusitada do tucano fez alusão às últimas declarações do deputado Ivo Gomes (PSB) contra o PT, publicadas ontem no O POVO, por conta da pressão que o partido vem exercendo para que o governador Cid Gomes (PSB) defina rapidamente o cenário político local. A sigla petista quer o apoio do governador para a candidatura do ex-ministro José Pimentel (PT) ao Senado e exige que o PSDB seja excluído do arco de alianças que sustentará sua provável candidatura à reeleição.

Em resposta à ofensiva petista, que já pensa até em um "plano B" para enfrentar Cid, o irmão caçula do governador cobrou paciência daqueles que comandam o partido. ``O PSB do Ceará só vai se manifestar sobre eleições estaduais após a oficialização das candidaturas nacionais, e quem estiver impaciente que tome Maracugina``, receitou Ivo na última quarta-feira.

"Nessa frase do doutor/deputado Ivo Gomes, que, pensava eu, havia ido a Havard (universidade dos Estados Unidos) estudar e formar-se em Direito, mas ele é um médico que, ao prescrever Maracugina, assume com maestria o galardão de receitar tão bem``, brincou o tucano.

Calmo por natureza
No momento que Fernando Hugo ironizava o PT, nenhum deputado do partido se encontrava em plenário. O líder do Governo, deputado Nelson Martins (PT), ao encontrar-se posteriormente com o colega Ivo Gomes, pareceu não ter levado o episódio a sério e disse: ``Eu não preciso tomar Maracugina, viu?``(Ítalo Coriolano - coriolano@opovo.com.br)

Nenhum comentário: