"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

domingo, 18 de abril de 2010

Guimarães diz que visita de Dilma ao Ceará foi de grande simbolismo


Ao contrário do que noticiou setores da mídia, a visita da ex-ministra Dilma Roussef à Fortaleza, na segunda-feira, foi positiva e de grande simbolismo para a capital cearense que completou 284 anos nesta terça-feira (13). A declaração é do deputado José Guimarães (PT-CE) que esteve presente à solenidade de entrega de título de cidadã honorária de Fortaleza à ex-ministra, concedido pela Câmara de Vereadores do município, na noite de ontem.


"O evento teve uma dose de simbolismo muito grande porque o fato ocorreu às vésperas do aniversário de 284 anos do município. Fortaleza é uma cidade que tem recebido o maior volume de recurso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), coordenado e dirigido pela então ministra Dilma Rousseff. Toda homenagem a Dilma está relacionada às melhorias nas áreas social, ambiental e urbana, que ela promoveu na cidade de Fortaleza enquanto gestora do PAC", disse Guimarães.


Segundo o deputado, a homenagem a Dilma foi aprovada pelos 41 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Fortaleza. Relatou ainda que o ato contou com a presença de lideranças partidárias, parlamentares e representantes de movimentos sociais. Na avaliação de Guimarães, o fato demonstra a força da candidatura de Dilma Rousseff no Ceará e no Nordeste.


"Estamos consolidando o palanque da Dilma no Nordeste. Estamos mobilizando para integrar a nossa região às demais regiões do Brasil, sobretudo neste novo momento de desenvolvimento do país", disse o parlamentar.


Guimarães informou ainda que a ex ministra reuniu-se em Fortaleza com o governador do Estado, Cid Gomes (PSB). Estiveram presentes à audiência a prefeita da Capital, Luizianne Lins, do PT e o presidente nacional do partido, José Eduardo Dutra.

Nenhum comentário: