"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Ivo recomenda 'Maracugina' a petistas


Incomodado com as pressões do PT para que o governador Cid Gomes (PSB) defina rapidamente o cenário eleitoral local, o deputado Ivo Gomes cobrou respeito ao calendário do PSB e sugeriu que os petistas "afobados" recorram ao acalmante Maracugina

Foi contundente a reação do deputado estadual Ivo Gomes (PSB) diante da pressão feita pelo PT do Ceará para que o governador Cid Gomes (PSB) decida logo se irá ou não apoiar a candidatura do ex-ministro José Pimentel ao Senado e se vai excluir o PSDB do palanque para a sua provável candidatura à reeleição. Ontem, durante rápida entrevista, o irmão do governador deixou claro que Cid só irá se manifestar sobre as eleições estaduais depois que as candidaturas à Presidência da República & entre elas a do deputado federal Ciro Gomes (PSB) & forem oficializadas. "E quem estiver impaciente que tome Maracugina. Paciência!", recomendou.

Como O POVO mostrou ontem, o PT já articula, nos bastidores, um "plano B" para enfrentar Cid nas eleições de outubro. A nova postura da sigla, que compõe o largo arco de alianças do governador, se deve à insistência dele de empurrar para junho as definições sobre as alianças locais.

Ivo alerta que o PT deve respeitar o calendário do PSB e avisa que as pressões da cúpula petista não surtirão nenhum efeito. ``O PT tem o calendário deles, que a gente precisa respeitar, mas é um calendário do PT. Então, se o PT está afobado, problema do PT. ``, enfatizou, após deixar o plenário da Assembleia.

Lembrado de que o partido aliado exige respostas até o próximo dia 24, quando deverá lançar a candidatura de Pimentel ao Senado, Ivo reagiu com revolta: "Pois que lance! Se a gente respeita os calendários alheios, esperamos que o nosso também seja``.

Ivo comentou ainda o fato de o governador e boa parte de seus interlocutores não terem prestigiado a vinda a Fortaleza da pré-candidata do PT à sucessão do presidente Lula, a ex-ministra Dilma Rousseff, na última segunda e terça-feira. Para o parlamentar, a entrega do título de cidadã fortalezense à petista e o encontro promovido pelo Grupo de Comunicação O POVO foram dois eventos políticos, ficando impossibilitada a presença de pessoas que apoiam a candidatura de Ciro ao Planalto. ``Se são atos políticos, devem ser acompanhados pelas pessoas que defendem a candidatura dela.``

"Miolo de pote"
O irmão mais novo do governador também não se furtou de comentar o recente encontro entre a prefeita Luizianne Lins (PT) e o ex-governador Lúcio Alcântara (PR), principal adversário de Cid. Para ele, a petista precisa se preocupar mais com a sua administração e menos com política. "Achei esquisito no meio de um grande estresse que a saúde pública de Fortaleza está passando, a prefeita dedicar tempo pra conversar miolo de pote, enquanto o IJF está lá caindo aos pedaços, literalmente, e ela não se dignou a pisar no IJF", atacou Ivo, fazendo referência ao incêndio nas instalações elétrica do hospital, ocorrido no último dia 6.
O POVO

Nenhum comentário: