"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Patrícia fala em reedição de dobradinha


Ao reafirmar sua disposição de se candidatar à reeleição, a senadora Patrícia Saboya (PDT) disse ao O POVO que ontem mesmo recebeu o aval do colega Tasso Jereissati (PSDB) para fazerem uma dobradinha nas eleições deste ano, a exemplo da composição que os elegeu em 2002. ``Hoje (ontem) mesmo tivemos essa conversa, ele dizendo que na hora que eu topar, ele é candidato comigo``, disse. Segundo ela, é possível a formação de um palanque independente no Ceará, que apoie a reeleição do governador Cid Gomes (PSB), mas não Dilma Rousseff (PT) a presidente, do qual possa fazer parte como candidata ao Senado.

A costura, porém, segundo a senadora, ainda está longe de ser oficial e depende de outras alianças partidárias e do posicionamento do PDT. ``Não sou intransigente nem obsessiva. Se a vontade da maioria for contrária à minha candidatura, disputo a deputada federal, sem nenhum demérito."

Fazer parte de tal ``palanque independente`` - que seria encabeçado por Tasso - não significaria automaticamente apoiar José Serra (PSDB) ao Planalto. Sem Ciro Gomes (PSB) na disputa, Patrícia disse não ter ``ânimo`` para declarar apoio a ninguém. (Kamila Fernandes -kamilafernandes@opovo.com.br)

Nenhum comentário: