"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

domingo, 25 de abril de 2010

PCdoB diz ao PT que possui um nome para o Senado


Se a eventual candidatura do ex-ministro José Pimentel (PT) para o Senado já encontra obstáculo no governador Cid Gomes (PSB), agora também o PCdoB pode representar mais uma dificuldade à proposta petista. Ontem à noite, a convite da direção estadual do PCdoB, membros da Executiva Estadual do PT ouviram da direção do PCdoB que o partido merece ficar com uma vaga na chapa majoritária e possui um pré-candidato ao Senado: o advogado Hélio Leitão, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE). Além de um vaga ao Senado, o PT reivindica - dentro da aliança partidária que sustenta o Governo estadual - a vaga de vice ao lado do governador no pleito pela reeleição.

O PCdoB, porém, não concorda com a tese de que o PT fique com duas vagas na chapa majoritária. Ontem, o presidente estadual do PCdoB, Carlos Augusto Diógenes, o Patinhas, não descartou a possibilidade de o PCdoB aceitar trocar a vaga ao Senado pela de vice na chapa de Cid pela reeleição. ``O fato de o PT já estar na vice e nós termos um ótimo relacionamento com o Francisco Pinheiro, que é um excelente vice-governador, há uma certa tendência em dizer: -ah, se o PT já está na vice, então o PCdoB poderia ter o candidato ao Senado-. Mas, caso o PT queira abrir mão da vice e ficar com o Senado, o PCdoB pode, então, conversar com o governador, porque o vice tem que ter o aval do governador``, afirmou Patinhas, destacando que o partido está aberto ao diálogo e que o nome de Leitão é apenas uma ``proposta``. ``Não não estamos impondo nada.``

Já a prefeita Luizianne Lins (PT), presidente do PT no Ceará, disse que as conversas sobre o Senado acontecerão somente após as definições nacionais. Ou seja: após a definição do PSB sobre a possível candidatura presidencial de Ciro Gomes (PSB) - assunto a respeito do qual Luizianne preferiu não emitir opinião ontem. Segundo Luizianne, a conversa com o PCdoB faz parte de outras conversas que o PT terá com todos os partidos que apoiam Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência, no Ceará.

Nenhum comentário: