"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quinta-feira, 15 de abril de 2010

PDT e PCdoB, por enquanto, apostam na reeleição

Diante da possibilidade, ainda que remota, de uma candidatura do PT ao Governo do Estado, partidos como PDT e PCdoB afirmam que, por enquanto, não há interesse em abandonar o projeto de reeleição do atual chefe do Executivo, Cid Gomes (PSB).

Na última terça-feira, durante evento promovido pelo Grupo de Comunicação O POVO com a presidenciável petista Dilma Rousseff, fontes de peso do PT disseram que já buscam um ``plano B`` para as eleições estaduais deste ano, tentando, inclusive, conquistar o apoio daquelas duas siglas. Tentativa que, pelo visto, pode ter sido em vão.

"Não tivemos procura oficial do PT. Eu tenho uma relação muito boa com Ilário (Marques, um dos petistas mais dispostos a enfrentar Cid na disputa), ele conversou comigo, mas nada que apontasse em direção a um plano alternativo. Agora, mesmo não estando na base de Cid, estamos muito confortáveis em apoiar sua reeleição``, garantiu o presidente do PDT, André Figueiredo.

No PCdoB, o apoio à reeleição do governador também parece estar quase certo. O dirigente regional da sigla, Carlos Augusto Diógenes (conhecido como Patinhas) reuniu-se com Figueiredo na tarde da última terça-feira, quando, segundo ele, o assunto acabou sendo incluído na pauta. ``O PT tem até o dia 24, que é o dia do encontro estadual deles. Mas o PCdoB tem até junho para resolver essa questão. Por enquanto, o que deliberamos foi o apoio à reeleição de Cid``, reforçou o dirigente comunista.

Questionado, entretanto, se o PCdoB aceitaria dividir palanque com o PSDB do senador Tasso Jereissati & que deve disputar reeleição sinaliza interesse por uma aliança formal com Cid e o PSB cearense &, Patinhas titubeou. ``Nós não trabalhamos as hipóteses. Eu não vou entrar nesse raciocínio, porque o partido ainda não discutiu isso``, escapou o dirigente.

Nenhum comentário: