"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Provável vice de Dilma visita o Ceará


Quase certo para ser vice de Dilma Rousseff (PT) na disputa pelo Palácio do Planalto, o presidente da Câmara dos deputados e comandante nacional do PMDB, Michel Temer, visita hoje ao Ceará para participar da posse do cearense Danilo Forte na presidência da Fundação Ulysses Guimarães & centro de estudos que funciona como uma espécie de ``escola política`` do partido.

A visita também seria o pano de fundo para uma rodada de articulações eleitorais com o PT cearense. Conforme nota publicada ontem pelo jornal Correio Braziliense, Temer viria disposto a convencer a sigla a desistir de lançar o ex-ministro da Previdência Social, José Pimentel (PT), na briga pelo Senado. Para os peemedebistas, a entrada do petista no páreo pode atrapalhar os planos do deputado federal Eunício Oliveira (PMDB), que também tentará uma cadeira na Casa este ano.

Questionado pelo O POVO, Eunício refutou a possibilidade de encontro entre Temer e a cúpula petista e negou a intromissão nacional na questão local.

"Não tem encaminhamento do Michel na questão estadual. Ele é presidente nacional do partido. A única pessoa que poderia tratar disso sou eu``, frisou o presidente estadual peemedebista, após acrescentar que Temer voltará hoje mesmo a Brasília e que não há qualquer outro compromisso no Estado, fora a solenidade da Fundação.

Nas mãos de Cid
Eunício tem dito que o PMDB vai apoiar, para a segunda vaga no Senado, aquele que o governador Cid Gomes (PSB) eleger como opção. ``Como nós delegamos isso ao Cid, para ele tomar a providência que achar conveniente, não temos sequer o direito de opinar nessa questão. Não vamos impor obstáculo``, argumentou.

O governador já garantiu apoio a Eunício e, agora, deverá optar entre abraçar a candidatura de Pimentel ou a tentativa de reeleição do senador Tasso Jereissati (PSDB).

Perguntado sobre se seu partido teme a entrada do petista na disputa, Eunício afirmou que ``Não tem nada contra PT, não tem veto a ninguém``.

Nenhum comentário: