"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

terça-feira, 13 de abril de 2010

PT e Ciro afastam Tasso de Cid Gomes


Se antes faltavam apenas "alguns arranjos" para a aliança entre o senador Tasso Jereissati (PSDB) e o governador Cid Gomes (PSB) se concretizar, as indefinições nacionais e a possível presença do PT no palanque de Cid agora emperram a união entre PSDB e PSB no Ceará. Ontem, antes de participar do XXVII Congresso Estadual de Vereadores, Tasso afirmou que não pode colocar sua reeleição ao Senado acima da eleição do candidato tucano à Presidência da República, o ex-governador de São Paulo José Serra. "Tenho que pensar no meu partido. Eu não posso pensar só na minha candidatura ao Senado", afirmou.

Apesar de afirmar que tanto ele como Cid ``foram paridos do mesmo ventre``, ou seja, defendem o mesmo projeto, Tasso pondera que é necessário primeiro saber se o deputado federal Ciro Gomes (PSB) será ou não candidato à sucessão do presidente Lula (PT). Caso seja, garante o senador, o PSDB terá palanque próprio. Assim como o PT, que, na sua avaliação, também deverá ter.

"Provavelmente vá se desenhar três palanques diferentes aqui. O nosso palanque é o do Serra, isso já está absolutamente definido, e o meu palanque é o palanque do Serra. Aonde eu estiver no palanque, vai estar o Serra também``, garante o tucano. Ele admitiu ainda ter conversado algumas vezes com Cid sobre o emaranhado político em que se transformaram as eleições no Ceará. No entanto, não teria havido nenhuma definição.

Outro fator que pode atrapalhar os planos de Tasso de estar no mesmo palanque de Cid é, na hipótese de Ciro desistir da corrida eleitoral, o PT permanecer na aliança que hoje sustenta o Executivo. Ele até reconhece que na sigla esquerdista existe ``gente boa``. Entretanto, seria impossível negociar com um partido que, segundo ele, divide o país e aceita em seus quadros "mensaleiros e aloprados``. ``Com o PT que pensa desse jeito, evidentemente que é muito difícil a gente fazer alguma aliança``, reforça.
Antevendo os dois cenário, Tasso admite até que não está totalmente descartada a possibilidade de o PSDB ter candidato próprio ao Governo do Estado. ``Nós vamos ver. Eu acho que daqui para o fim do mês esse cenárioestará bem desenhado".

Nenhum comentário: