"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

terça-feira, 13 de abril de 2010

PT e PR terão nova reunião dia 19


O ex-governador Lúcio Alcântara, principal líder do PR no Ceará, afirmou ontem que voltará a se reunir com a presidente estadual do PT, a prefeita Luizianne Lins, no próximo dia 19 de abril. Segundo ele, o objetivo do encontro é discutir a possibilidade de formar no Estado um palanque para Dilma Rousseff (PT), ao mesmo tempo em que se garantiria um espaço de oposição à reeleição de Cid Gomes (PSB).

Lúcio e Luizianne se reuniram no último dia 7, num encontro inesperado. Na ocasião, Lúcio chegou a afirmar que até poderá ser candidato ao Governo do Estado, apesar de não ser ainda neste momento. Ontem ele reiterou essa possibilidade, mas disse que o mais importante é construir uma candidatura de oposição ao atual governo.

"Desse aglomerado de partidos (que integram a base do governo Cid), o PT poderá ser o que vai dar esse grito (de oposição)``, disse Lúcio ontem, pouco antes da entrega do título de cidadã fortalezense a Dilma, na Câmara Municipal.

Lúcio aproveitou para disparar contra Ciro Gomes (PSB), presidenciável e irmão do governador, que, no plano nacional, critica a tentativa de uma candidatura única governista, mas, ao mesmo tempo, no plano local, prefere que mesmo partidos antagônicos, como o PT e o PSDB, estejam no palanque de Cid.

Segundo o deputado Nelson Martins (PT), também presente ao evento, não há qualquer motivo para o PT fazer oposição a Cid. Quanto a uma possível candidatura de Lúcio ao governo, com o apoio do PT, ele apenas exclamou: "Deus me defenda!"
O POVO

Nenhum comentário: