"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Aliados em tensão pré-eleitoral


Uma reação em cadeia. Foi nesse clima que os debates já apimentados pela proximidade das eleições aconteceram ontem na Assembleia Legislativa entre partidos que integram a base de apoio do Governo Cid Gomes (PSB). O capítulo de ontem envolveu PMDB e PT, além de PCdoB e PSDB.

O deputado Carlomano Marques (PMDB) rebateu o pré-candidato ao Senado pelo PT, deputado José Pimentel, que classificou de ``ridícula`` a articulação do PMDB para minar sua candidatura, em entrevista ao programa Coletiva - da TV O POVO - do último domingo.

``Ridículo é quem vota contra os aposentados e que se omite de grandes votações``, declarou o peemedebista contra o ex-ministro da Previdência, Pimentel.

São duas vagas para o Senado na coligação em torno da candidatura à reeleição de Cid, mas o PMDB - inclusive em nível nacional - pressiona para que o PT retire sua pré-candidatura ao Senado.

Ao O POVO, Carlomano disse que o PMDB sempre cumpriu com os compromissos com o PT, tanto no plano federal quanto ao apoio à prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT). ``Se ele (Pimentel) quiser brigar, que brigue com o governador. Mas se não tem coragem, não venha pra cima da gente. Isso que é ridículo``.

Reação tucana
PSDB e PCdoB ainda protagonizaram uma acalorada discussão em torno das declarações do deputado Ivo Gomes (PSDB), concedidas ontem ao jornalista Fábio Campos, no programa Jogo Político - da TV O POVO.

Ao falar do apoio à reeleição do senador Tasso Jereissati (PSDB), Ivo cobrou compromisso do líder tucano com projetos para o Ceará que considera ameaçados caso José Serra (PSDB) seja eleito presidente.

O deputado Lula Morais (PCdoB) despertou a fúria dos tucanos ao dizer que Tasso não ``se importa`` com os atuais investimentos do Governo Federal por fazer parte de outro tipo de projeto.

Outro lado
O líder do PSDB na Assembleia, João Jaime, disse que não precisava de ``tanta raiva``, já que todos podem sair juntos no fina. Ele questionou a diferença ideológica proposta por Lula.``Onde é que existe mais iodeologia neste País depois de tanta corrupção?``.

O senador Tasso, por meio de sua assessoria, reiterou as palavras do líder tucano na Assembleia.

>> O pré-candidato José Pimentel também foi procurado para comentar o assunto. Sua assessoria ficou de mandar, por escrito, a resposta do petista, o que não aconteceu até o fechamento da edição.

Nenhum comentário: