"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Candidata do PSOL admite poder empolgar


Durante um café da manhã, ontem, na Câmara Municipal de Fortaleza, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) apresentou a pré-candidata da legenda ao Governo do Estado, engenheira de pesca Soraya Tupinambá, para quem sua candidatura é uma opção de novidade para "empolgar" o cearense.

Ela admite que os resultados eleitorais podem surpreender a população com as mudanças que sempre ocorrem com a proximidade da votação. "As campanhas são altamente imprevisíveis e o que se constrói hoje pode não ser o mesmo de amanhã", ressalta, contestando a ideia de que a próxima eleição já está definida quanto à eleição para o Governo do Estado.

Soraya garante não estar preocupada com o arco de partidos que tende a apoiar a reeleição do governador Cid Gomes, pois acredita que a população está em busca de novidades que possam melhorar os índices de saúde, educação e segurança pública no Estado. "Para isso, é preciso que as siglas ponham à mesa seus projetos", revela.

A proposta de sua legenda para a campanha, no entanto, ainda não está pronta. O foco, todavia, é a sustentabilidade ambiental, que Soraya acredita que precisa estar presente em todas as políticas públicas do Estado. "Nós fazemos parte de um socialismo que se atualiza e esse tema deve pautar todas as políticas", explica.

Potencial

Para ela, as especulações de que sua candidatura não tem força para enfrentar o nome de Cid Gomes - até pelo pouco tempo de TV que deverá dispor a chapa de oposição - são tentativas de "desqualificar" e "eliminar" o que o PSOL tem para apresentar. "O novo sempre enfrenta essas dificuldades, mas eu acredito que a gente vai crescer", disse, acrescentando que sua sigla tem "potencial" dentro do vazio político do Estado.

Nenhum comentário: