"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

terça-feira, 11 de maio de 2010

Cearense toma posse amanhã no STJ


O desembargador cearense, Raul Araújo Filho, toma posse amanhã como novo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Araújo ocupará um lugar na segunda corte mais importante do Judiciário brasileiro, substituindo ex-ministro Paulo Gallotti, aposentado desde novembro do ano passado.

Ao O POVO ontem, por telefone, ele disse que está ``muito feliz`` com aprovação do seu nome para a vaga. Já em Brasília, o desembargador explicou que está fazendo os últimos ajustes para a posse e se ``familiarizando`` com os outros membros do STJ.

"Pretendo atuar em harmonia com os demais ministros, produzindo decisões no sentido da afirmação de políticas de inclusão social e eliminação das desigualdades``, justificou o cearense.

Na avaliação de Raul Araújo, a informatização da Justiça brasileira, ``que vive um bom momento``, garante um maior acesso à população. ``O empenho na celeridade de julgamento dos processos, com políticas de inclusão social, faz com que a prestação de serviços seja cada vez melhor para população``, diz.

Com a nomeação, o Ceará passa a contar com três representantes atualmente no STJ. Segundo Araújo, essa representatividade é de fundamental importância para o Estado.

"O Ceará tem hoje um número de ministros compatível com a sua crescente importância no cenário nacional``, declarou.

Integrante de uma lista tríplice, indicada pelo STJ, Araújo foi o escolhido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para ocupar o cargo de ministro. Sua posse será amanhã, amanhã, às 17h, no plenário do STJ.

Nenhum comentário: