"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Cid silencia; prefeita diz que quer ouvir governador


O governador Cid Gomes (PSB) negou-se a falar ontem sobre o lançamento extraoficial da candidatura do deputado José Pimentel (PT) ao Senado, realizada na noite de segunda-feira pelo PT. Cid disse que só se pronunciará sobre apoio, ou não, a Pimentel após os encontros estaduais do PSB, previstos para 29 de maio, 12 e 19 de junho.

Na noite anterior, durante evento da revista Fale! para anunciar uma lista das 30 personalidades mais influentes do Ceará, a prefeita de Fortaleza e presidente do PT, Luizianne Lins, disse quer conversar com Cid sobre a resistência do governador em apoiar Pimentel. Ele estaria inclinado a apoiar, para uma das vagas no Senado, o senador Tasso Jereissati (PSDB). Para a outra vaga que será preenchida nas eleições de outubro, ele já anunciou apoio a Eunício Oliveira (PMDB).

"Como eu ainda não ouvi isso do governador, vi através de matéria do jornal, então eu preciso ouvir do governador. Como presidente do partido, eu não posso trabalhar com as hipóteses, eu preciso trabalhar com a realidade do jeito que ela é``, afirmou, em entrevista coletiva.

Ela ressaltou que a prioridade é se aliar ao PSB, mas não a única opção. "É claro que a nossa intenção prioritária é a gente manter a aliança com o PSB e sairmos juntos apoiando o candidato Eunício Oliveira e o candidato Pimentel ao Senado".

Já o vice-presidente estadual do PT, deputado José Guimarães, negou possibilidade de o PT não apoiar Cid. ``Não há clima para rompimento``, disse, segundo informação do Blog do Eliomar, do portal O POVO Online.

Nenhum comentário: