"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Convenções do PDT devem ocorrer no dia da final da Copa

Em cumprimento a uma determinação Judicial, o ex-presidente municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Márcio Lopes, quando em atividade, reagendou as convenções do partido, canceladas por ele. No entanto, escolheu o próximo dia 11 de julho, mesmo dia em quem será disputada a partida final da Copa do Mundo de Futebol.

Conforme O POVO publicou no último dia 26 de abril, a disputa pela direção municipal do PDT foi parar na Justiça, quando Lopes decidiu cancelar a convenção que deveria ter acontecido no dia 25 do mesmo mês, sob alegação de que o partido estaria recebendo filiações ``suspeitas``.

Segundo o presidente de honra do partido e oposicionista, Araújo Castro, a escolha desta data demonstra uma ``perversidade sem tamanho``.

"Isso só mostra a má vontade das pessoas. O desejo antidemocrático. Isso é querer continuísmo``, acusou.

Segundo ele, o regimento do partido exige a quantidade mínima de 300 votantes, para que haja quórum. De acordo com Araújo, uma tarefa ``difícil`` em dia de final de Copa.

Desde o dia 27 de abril, quando o mandato de Lopes se extinguiu, o PDT está sob o comando de uma Comissão Provisória. Presidente da Comissão, Papito de Oliveira disse não ter envolvimento no agendamento da convenção.

"Iremos resolver da melhor maneira possível. Podemos marcar para outra data``, disse``, alegou. (Thiago Paiva)

Nenhum comentário: