"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Dia do Trabalhador: Guimarães destaca conquistas no governo Lula


O deputado José Guimarães (PT-CE) fez um balanço nesta sexta-feira (30) sobre as conquistas dos trabalhadores nos últimos oito anos. Parafraseando o presidente Luiz Inácio Lula, Guimarães afirmou que nunca na história do País os trabalhadores conseguiram tantos avanços. Os ganhos reais do salário mínio acima da inflação, o crescente aumento da oferta de empregos e o aumento do poder de compra do brasileiro, segundo o parlamentar, são os principais legados do governo petista.


“Este 1º de maio, onde se comemora o Dia do Trabalhador, é um marco para uma parceira vitoriosa, iniciada em 2003, com no governo do presidente Lula. Desde então, o governo tem se empenhado para dar aos trabalhadores brasileiros condições dignas de trabalho, com qualificação profissional e valorização salarial. Tudo isso transformou a vida dos trabalhadores, especialmente daqueles de baixa renda”, destacou.


40 horas – O desafio agora, na avaliação do parlamentar, é a redução da jornada de trabalho de 44 para 40h semanais. “Já avançamos bastante nesta proposta. O empresariado brasileiro já esta convencido de que a redução da jornada é benéfica para o País, para o trabalhador e para o empresariado. Estamos falando em aumento da qualidade de vida do trabalhador, que terá mais tempo para investir em qualificação profissional. ”, afirmou.

A proposta tramita no Congresso Nacional e aguarda apreciação do Plenário da Câmara.

Nenhum comentário: