"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Dilma reúne-se com prefeitos do PT e de partidos aliados


A Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais e a Comissão Nacional de Prefeitos e Vice-Prefeitos do PT realizaram na terça-feira (18), em Brasília, uma reunião com chefes de Executivo municipais petistas e de partidos aliados com a pré-candidata do partido à Presidência da República, Dilma Rousseff. A reunião ocorreu paralelamente à XIII Marcha a Brasília de Prefeitos.

O deputado José Guimarães, vice-líder da bancada petista na Câmara, participou do encontro.

Na pauta estiveram temas como a estratégia do movimento municipalista na Marcha e as expectativas para as eleições 2010. "O encontro teve como foco debater a intervenção de nossos prefeitos na Marcha, articular uma proposta que dialogue com os partidos aliados no sentido de garantirmos uma melhor interlocução nos espaços de discussão, além de estimular o debate em torno da participação dos prefeitos na campanha presidencial da companheira Dilma Rousseff" , afirma o secretário nacional de Assuntos Institucionais do PT, deputado Geraldo Magela (DF).

OPORTUNIDADES- Os gestores, na maioria representantes de pequenos municípios - de 15 a 20 mil habitantes - acreditam que o evento proporcionou mais uma vez a oportunidade dos prefeitos exporem as principais necessidades da gestão.

Antes do governo do PT e aliados, a marcha chegou ser solenemente ignorada ou duramente reprimida no período FHC. Com Lula, os municípios experimentaram vários avanços na relação federativa com a União. O relacionamento republicano foi consolidado por meio de espaços de diálogo e pactuação, como o Comitê de Articulação Federativa (CAF); os programas e ações que melhoram a vida de dezenas de milhões de brasileiros; a retomada dos investimentos em infraestrutura, levados adiante pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que fez a economia crescer e contribuiu para a superação da crise financeira internacional.


Nenhum comentário: