"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Fernando Hugo reage a Bruno


O deputado Fernando Hugo (PSDB) reagiu ontem ao deputado Artur Bruno (PT), por este ter encaminhado documento à Mesa Diretora solicitando posição formal sobre utilização de sua fala pelo tucano.

Na última sexta-feira, Hugo utilizou o trecho de uma fala de Bruno, no qual o petista citava que deveria se saber porque as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, não estava no ritmo ``como nós gostaríamos``.

Depois disso, o petista informou, na última terça-feira que estava entrando com representação, pois havia uma decisão da Mesa Diretora e do colégio de líderes de se proibir a veiculação de imagens e vídeos, para evitar abusos em períodos eleitorais.

Ontem, o tucano rebateu que não faltou com a ética, como acusou Bruno. Colegas de bancada defenderam Hugo. O deputado Marcos Cals (PSDB) defendeu que tudo que é dito em plenário vira público.

Já o deputado Luiz Pontes (PSDB) lembrou que a decisão dos líderes foi tomada após seu requerimento, mas se referia apenas a imagens externas à Assembleia.

Hugo lamentou que o funcionário que reproduziu o áudio tenha sido afastado. Mas o setor Legislativo informou que ele apenas foi remanejado para outro setor por não ter pedido autorização ao chefe do departamento para tal ação.

O deputado Francisco Caminha (PHS), que presidia os trabalhos, defendeu que a decisão da Mesa Diretora apenas enquadra áudios. (GD)

Nenhum comentário: