"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

terça-feira, 11 de maio de 2010

Luizianne diz aguardar o chamado de Cid Gomes para tratar da chapa


A prefeita Luizianne Lins deverá estar sentada à mesma mesa do governador Cid Gomes (PSB) nesta terça-feira, 11, em Brasília. Os dois são convidados do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministtro Ubiratan Aguiar, que promove um seminário sobre projetos da Copa 2014 e ações de fiscalização. O evento reúne governadores, prefeitos e dirigentes de tribunais de contas dos 12 Estados envolvidos com o certame. Luizianne embarcou na madrugada desta terça-feira para esse encontro e disse que, na agenda, ainda teria outros contatos como o lançamento, nesta quarta-feira, do PAC, onde a Prefeitura quer incluir o Transfor 2 e o projeto Aldeia da Praia, este voltado para a urbanização da Praia do Futuro.

Chapa

Sobre política, a prefeita disse que está aguardando ser chamada por Cid Gomes para, na condição de presidente regional do PT, conversar sobre a formação da chapa. "Ainda estou esperando ser chamada pelo governador. Enquanto presidente estadual do PSB aguardo esse contato, que ficaria para depois da questão nacional ser resolvida e estou aguardando esse chamado como presidente estadual do PT e como prefeita também", disse. No âmbito nacional, o irmão de Cid, o deputado federal Ciro Gomes, teve sua pré-candidatura a presidente rifada pela cúpula do PSB, criando a perspectiva da polarização entre Dilma (PT) e José Serra (PSDB), o que era o desejo dos petistas.

Estaleiro

Sobre a instalação do estaleiro, Luizianne disse que é a favor da construção do empreendimento, mas que a instalação no Titanzinho não é a melhor alternativa. A prefeita declarou ainda que participa de uma reunião na próxima quinta-feira, 13, às 16 horas, com representantes da Promar, para apresentar sua defesa sobre o assunto.

“Vou convencer que é importante uma indústria naval pra gente, desde que não seja naquela região do Titanzinho e desde que a gente não tenha numa mesma orla marítima dois estaleiros. Vou fazer um esforço para ver se o estaleiro que já existe pode ser instalado numa região que não tem vocação industrial, como o Titanzinho, que tem uma vocação exclusivamente turística. É uma redução de danos para a cidade”, declarou a prefeita.

Senado

A prefeita fugiu, mais uma vez, da polêmica em torno da disputa pelo Senado, onde o petista José Pimentel considerou "ridícula" a posição do também pré-candidato a senador, Eunício Oliveira, em querer barrar sua postulação. Luizianne preferiu reafirmar apoio à reeleição do governador e ao pré-candidato a senador pelo PMDB, deputado federal Eunício Oliveira, mas disse que o PT, por resolução da cúpula nacional, quer disputar o Senado. Lembrou que foi nessa Casa Legislativa que o Governo Lula sofreu derrotas para a oposição, no que precisa fortalecer ali a presença da legenda.

Nenhum comentário: