"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Novo presidente do STF pergunta se conselheiro o julga "imbecil"


Em sua primeira sessão na presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o ministro Cezar Peluso, discutiu ontem com um conselheiro, a ponto de questionar se colega o julgava ``imbecil``.

O CNJ analisou processo contra o juiz do Maranhão Abrahão Lincoln Sauáia, da 6ª Vara Cível de São Luiz (MA), por condenar a Vasp a pagar indenização de R$ 1,7 milhão a um passageiro que teve a mala extraviada.

O relator do caso, o conselheiro cearense Jorge Hélio, propôs censura contra o magistrado, que, segundo ele, atuou de forma desproporcional ao aplicar um pagamento tão alto. Peluso, porém, divergiu e argumentou que o juiz não deveria ser censurado naquele momento, já que responde a outros processos no próprio conselho. Propôs, então, que o caso fosse juntado às outras ações para tudo ser julgado conjuntamente.

O conselheiro Marcelo Neves discordou do presidente e o questionou se ele acreditava que uma irregularidade isolada nunca poderia levar a uma punição. Peluso, visivelmente irritado, respondeu: ``Vossa excelência está supondo que eu sou tão imbecil e não sou capaz de imaginar que um caso isolado possa provocar fraude?`` Marcelo Neves, que preferiu não polemizar. Ao final, todos os conselheiros, inclusive Jorge Hélio e Marcelo Neves, acabaram concordando com Peluso. (da Folhapress)

Nenhum comentário: