"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Para Roberto Jefferson, eventual eleição de Collor é 'mais um degrau' para volta à Presidência


O presidente nacional do PTB e ex-deputado federal Roberto Jefferson afirmou nesta sexta-feira, 21, em Maceió (AL), que a candidatura do senador Fernando Collor de Melo ao governo de Alagoas é “mais um degrau” para consolidar o projeto do partido de reconduzi-lo à Presidência da República. A declaração foi dada durante encontro com jornalistas.

"Ele é o maior ícone do PTB e está reconstruindo sua trajetória política, que foi abruptamente abortada numa das maiores ilegalidades que o Brasil já assistiu. Eu aposto na eleição dele aqui em Alagoas. A candidatura de Collor está consolidada, ele vai fazer um governo inesquecível e se credencia para a disputa da Presidência”, disse ele, que cumpre agenda política no estado até o próximo domingo, 23.

Segundo Jefferson, a candidatura de Collor à Presidência acontecerá no momento que o senador “se sentir pronto”. Mas o ex-deputado arriscou uma aposta: "Ele quem vai dizer, mas seria emblemático que fosse em 2014, já que 14 é o número do nosso partido. Ele vai começar reconduzido pelo seu povo, depois, pelo País. Ele é o meu candidato de 2014", declarou.

O líder nacional do PTB disse que Collor é hoje um “homem pronto” para qualquer cargo executivo, diferente de 1990, quando assumiu como presidente. “Ele é um homem muito mais maduro. Naquela época ele tinha muito mais testosterona. Hoje ele já chegou aos 60, é equilibrado, suporta desaforo. Quem chega a essa idade aprende a apanhar”, afirmou.

Mensalão

O presidente do PTB ainda comparou as denúncias que Collor enfrentou em 1992 com o mensalão do PT, no primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que – para ele – foram “incomparavelmente” mais graves. "Paulo César Farias (ex-tesoureiro da campanha de Collor em 1989) é menino de procissão perto de Delúbio Soares, Marcos Valério, dessa turma do PT. Collor caiu porque não tinha base parlamentar”, disse.

“Dilma é um produto”

O ex-deputado reafirmou o apoio nacional do partido ao pré-candidato José Serra (PSDB), apesar de Collor já ter declarado apoio a Dilma Rousseff (PT). "Não vamos fraturar o partido por conta de eleição presidencial. A Dilma não é espontânea, é um produto fabricado. O PTB, aliás, tem um histórico que não o permite apoiar o PT. E eu acho o PT sem Lula é um porre", ironizou.

Jefferson disse que acredita que Dilma deverá subir no palanque de Collor e que isso será "a maior lição que o PT poderá ter". "Eles têm que corrigir esse erro histórico, e o presidente Lula já começou a fazer isso", afirmou.

Nenhum comentário: