"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

domingo, 30 de maio de 2010

Pimentel busca apoio no Interior e na CUT


Cada vez mais perto da data do encontro estadual do PT - marcado para 19 de junho -, o partido reforça a estratégia de reforçar no Interior a pré-candidatura do ex-ministro José Pimentel (PT) para o Senado. Ontem à noite, em Limoeiro do Norte, ocorreu o primeiro de seis encontros regionais que o PT está promovendo & nas diversas regiões do Ceará. Também ontem, pela manhã, Pimentel participou de um café-da-manhã com dirigentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), com a participação de diversas entidades sindicais. Os dois eventos abrem um período de movimentações articuladas pelo PT que visam o fortalecimento de sua pré-candidatura ao Senado.

Na programação pelo Interior, PT e companhia devem passar, ainda, por Quixadá, Juazeiro do Norte, Amontada, Sobral e Itapipoca. Em cada encontro, segundo Acrísio Sena (PT), o PT buscará consolidar sua resolução em que declara intenção de ficar com a vice na chapa de Cid e uma vaga ao Senado.

Apesar de já ter declarado a vontade apoiar o governador Cid Gomes (PSB) em seu pleito pela reeleição, Cid não confirma apoio ao candidato do PT ao Senado. E ainda afirma que, ao partido, cabe apenas a vaga de vice-governador. Além disso, Cid flerta com o senador Tasso Jereissati (PSDB) & desafeto da prefeita Luizianne Lins (PT), presidente do PT estadual - o que pode resultar em apoio informal de Cid a Tasso.

Oficialmente, a CUT ainda não declara apoio à candidatura de Pimentel. Mas isso deverá ocorrer. ``Não fizemos um encontro para declarar apoio ao Pimentel, mas certamente esse apoio deverá acontecer. Já existe um histórico da CUT em apoiar candidaturas do PT``, disse a secretária-geral, Joana D-arc.

Nenhum comentário: