"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

segunda-feira, 31 de maio de 2010

PMDB e PP terão espaço em junho


Quatro partidos políticos com atuação no Ceará já requereram ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) espaço para veiculação da propaganda gratuita a que têm direito, por meio de inserções, no próximo ano. O prazo para a apresentação dos pedidos termina somente no início de dezembro, mas é comum a antecipação porque quando há coincidência na data solicitada a prioridade é para quem primeiro apresentou o pedido.

As agremiações que já requereram espaço para a veiculação de inserções no próximo ano são as seguintes: Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), Democratas (DEM), Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Partido Progressista (PP). Cada um deles têm direito a 20 minutos por semestre. O PMDB requereu o espaço a que tem direito para os meses de maio e outubro. O PSB indicou os meses de maio e setembro e o PP vai concentrar sua propaganda em junho e novembro.

O DEM resolveu distribuir os 40 minutos das inserções a que tem direito em 2011 em seis meses, sendo quatro minutos em abril, seis minutos em maio e 10 minutos em junho. Para o segundo semestre pediu seis minutos para outubro, seis minutos para novembro e oito minutos para dezembro. Como no próximo ano não haverá eleições a propaganda partidária gratuita será nos dois semestres. Em ano de eleições, como é o caso de 2010, a propaganda partidária é veiculada somente no primeiro semestre porque o segundo semestre é reservado à propaganda eleitoral.

Junho

Para este primeiro semestre de 2010, dos 27 partidos políticos com atuação no Estado apenas 13 asseguraram espaço para propaganda. Neste mês de maio oito agremiações divulgam as suas ações por intermédio de inserções e para o mês de junho apenas cinco legendas asseguraram espaço.

Nesta segunda quinzena de maio o PMDB tem 10 minutos em inserções; o DEM vai utilizar cinco minutos; o PSB vai usar oito minutos; o PSDB fará uso de seis minutos; o PTB utilizará três minutos e o PV também vai utilizar três minutos.

No próximo mês o partido que vai utilizar maior número de inserções é o PP que reservou os 20 minutos deste semestre somente para junho. O PMDB vai utilizar 10 minutos; o DEM terá direito a seis minutos; o PSDB usará 14 minutos e o Partido dos Trabalhadores (PT) terá direito a utilizar 15 minutos.
Diário do Nordeste

Nenhum comentário: