"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Salmito reitera apoio a Eunício


O presidente da Câmara Municipal, vereador Salmito Filho (PT), fez ontem um pronunciamento na tribuna da Casa onde, em tom de harmonia, defendeu a candidatura do deputado federal Eunício Oliveira (PMDB) para o Senado Federal. Embora seja petista e também apoie o nome do deputado federal José Pimentel (PT) para o Senado, Salmito não se intimidou ao revelar a aproximação que vem cultivando com Eunício.

No plenário, enquanto o presidente discursava, alguns vereadores se mostravam surpresos ao ver o empenho de Salmito para defender Eunício Oliveira, mas a maioria restringiu-se a apartear o petista com elogios a ele e ao deputado federal. Os peemedebistas da Casa também reconheceram o empenho de Eunício nas últimas eleições.

Na tribuna, o petista disse que participou de um almoço na semana passada com a presença de Eunício, momento em que puderam estreitar laços e opiniões. "Tivemos uma oportunidade de fazer uma boa avaliação e nós do PT no Ceará temos que reconhecer a importância do PMDB para a gestão de Lula e agora para a eleição de Dilma ".

Salmito Filho declarou ainda que Eunício Oliveira é um "importante aliado" para o projeto do Presidente Lula. "Tive a oportunidade de conhecer de perto o peso de Eunício e ver que ele é muito necessário e importante para a candidatura de Dilma Roussef", destacou o petista.

Foi com pressa que o presidente petista utilizou a tribuna da Casa. Ele tinha tempo de inscrição para se pronunciar e chegou atrasado, mas solicitou aos vereadores a permissão para falar de uma tema que ele disse ser importante. Salmito partiria em voo rápido para participar da posse de Raul Araújo Filho como ministro do STJ.

Antes de deixar a tribuna da Câmara Municipal, Salmito Filho ainda afirmou que após o encontro do PT, que vai acontecer no dia 22 deste mês, ele vai iniciar pessoalmente uma articulação com os aliados em favor da candidatura de Eunício.

Muitos vereadores complementaram o discurso de Salmito relembrando o apoio que Eunício deu na eleição do governador Cid Gomes (PSB) e da prefeita Luizianne Lins (PT). "É mais que justo esse pronunciamento", declarou Elpídio Oliveira (PSB). Em seguida, Marcus Teixeira (PMDB) lembrou que há quatro anos, a pedidos de Cid, Eunício deixou de concorrer ao cargo para dar lugar ao senador Inácio Arruda (PCdoB).

Repercussão

O vereador Carlos Mesquita (PMDB), no entanto, depois de também retribuir com agradecimentos o pronunciamento de Salmito, que já havia saído do plenário, declarou: "Achei muito temeroso o presidente da Casa, a essa altura, já vir definir seus candidatos ao Senado".

O pronunciamento de Salmito repercutiu ainda durante muitos pronunciamentos. Durante a sessão, Ciro Albuquerque (PTC) e Carlos Dutra (PSDB) chegaram a dizer que a vaga do senador Tasso Jereissati (PSDB) já está reservada. Algo que o líder da prefeita na Casa, Acrísio Sena (PT), contestou. "Nós vamos para a disputa e ele (Tasso) vai ter que trabalhar muito para ser eleito", provocou.

Nenhum comentário: