"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

domingo, 30 de maio de 2010

Sérgio Novais é internado às pressas


O presidente do PSB de Fortaleza e pré-candidato a deputado federal, Sérgio Novais (PSB), de 54 anos, passou ontem por uma crise de pressão arterial e encontra-se internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital Monte Klinikum, no bairro Meireles.

Ele se sentiu mal durante encontro regional do PSB na região do Cariri, sendo levado às pressas para o hospital Casa de Saúde São Miguel, no Crato – distante 542 quilômetros de Fortaleza.

Lá, por volta do meio dia de ontem, recebeu os primeiros atendimentos. Depois de algumas horas, o político foi transferido para Fortaleza. Sérgio foi deslocado de avião para a capital, em uma UTI aérea. Chegou a Fortaleza por volta das 18 horas, sendo internado no hospital Monte Klinikum. Até o fechamento desta edição, o hospital não havia se manifestado sobre o atual estado de saúde de Sérgio Novais nem informado sobre uma possível previsão de alta.

A vereadora Eliane Novais (PSB), que está acompanhando o estado de saúde do irmão, não quis falar à imprensa sobre o assunto. A informação sobre a crise de hipertensão de Sérgio foi confirmada por sua assessoria de imprensa. Ontem à noite, a assessoria informou que seu estado de saúde estava “tranquilo” e que ele estava consciente. “Ele veio o tempo inteiro consciente do hospital no Crato até o hospital em Fortaleza”, informou sua assessoria.

Histórico
Esta não é, porém, a primeira vez que Sérgio é obrigado a se submeter às atenções médicas. Em 2005, ele já havia passado por um grave problema de saúde, tendo se submetido, incluive, a uma cirurgia na aorta – a maior artéria do sistema de circulação sanguínea humano. Em consequência disso, no ano seguinte, Sérgio ficou de fora das disputas eleitorais por recomendação médica.

No encontro de ontem, do qual Sérgio participava no momento em que se sentiu mal, membros do PSB do Ceará discutiram sobre seu apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT) à Presidência da República. (Pedro Alves- pedroalves@opovo.com.br)


PERFIL DE SÉRGIO NOVAIS

- Sérgio Novais é ex-presidente estadual do PSB, cargo que hoje é ocupado pelo governador do Ceará, Cid Gomes (PSB).

- Além do PSB do Ceará, Sérgio também já presidiu a Companhia Docas do Ceará.

- Na carreira política de Sérgio Novais, incluem-se mandatos de deputado federal, deputado estadual e vereador de Fortaleza.

Nenhum comentário: