"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

segunda-feira, 10 de maio de 2010

SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO DE ACOPIARA SERÁ INICIADA ESTA SEMANA


Um dos sonhos da população acopiarense deverá começar a se tornar real ainda este mês, com início dos trabalhos de sinalização e reorganização do trânsito da cidade de Acopiara.

Segundo o prefeito Antônio Almeida, a CONSULTRAN, empresa contratada pela Prefeitura Municipal para realizar os trabalhos de ordenação e sinalização chega ao município nesta semana e logo em seguida os serviços serão iniciados.

O projeto de trânsito a ser implantado, prevê a criação de uma Superintendência de Trânsito, sinalização vertical e semafórica, estruturação de estacionamentos para veículos dos distritos, e regulamenta a circulação de transportes escolar na zona central, entre outras mudanças, deste modo permitindo a renovando os espaços públicos, a livre circulação de veículos e a segurança dos pedestres.

O prefeito Antônio Almeida avalia que a sinalização completa é fundamental para o ordenamento do trânsito em Acopiara, evitando assim que mais acidentes aconteçam.

“Temos que tomar providências para melhorar nosso trânsito. E estas ações com certeza irão permitir que os veículos consigam trafegar de forma mais organizada, beneficiando também os pedestres, desafogando vias que hoje são difíceis de circular” completou o prefeito.

Antes da contratação da empresa o Poder Executivo já havia enviado à Câmara, o projeto de Lei que cria o Departamento de Trânsito. No recém concurso público realizado pelo município para a contratação de servidores, foram criadas vagas para a contratação dos ‘Agentes de Trânsito’, profissionais que estarão trabalhando para ajudar a organizar o fluxo de veículos, motos, ciclistas e pedestres, orientando sobre como fazer um trânsito cidadão, onde todos possam ir e vir livremente, respeitando a Lei, mantendo a ordem e contribuindo para uma cidade saudável.

Nenhum comentário: