"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

terça-feira, 4 de maio de 2010

Vereadores denunciam abandono em Campos Sales

Vereadores do município de Campos Sales (a 493 km de Fortaleza), encaminharam ofício ao prefeito da cidade, Paulo Ney Martins (PSDB), solicitando ao gestor "providências imediatas" para a "difícil situação" em que se encontra o Município.

O documento, que foi encaminhado também ao Ministério Público (MP), apresenta denúncias de má aplicação de recursos, atraso no pagamento de servidores que ameaçam greve, falta de medicamentos em hospitais e posto de saúde, extravio de bolsas de sangue e vacinas, além do bloqueio dos recursos do Município.

Segundo o presidente da Câmara, César Costa (PSDB), até agora os servidores só receberam um dos três meses de atraso salarial. "A situação é caótica e triste. Eu faço parte da base do governo, mas o descaso na nossa cidade está horrível".

Por sua vez, o prefeito afirmou que as denúncias ``não têm o menor fundamento`` e que responderá às acusações dentro do prazo legal que lhe foi concedido, de até 15 dias. No entanto, adiantou que já está aprontando a documentação necessária.

Segundo ele, os problemas ocorreram porque o Município estava com quatro cotas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) bloqueadas, devido a problemas administrativos na gestão anterior. ``A Prefeitura tinha uma dívida em 2003, quando eu não era prefeito, de PIS/Pasep (Programa de Integração Social/Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público). A dívida foi paga pela gestora da época, mas ela não comunicou ao sistema da Receita Previdenciária``, alegou.

Martins afirmou que entrou com processos administrativo e judicial, para regularizar a situação, que está "resolvida". "O dinheiro já está desbloqueado", afirmou. (Thiago Paiva, especial para O POVO, com colaboração de Amaury Alencar)

Nenhum comentário: