"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2010

Guimarães diz que Ceará não sofrerá grandes cortes no Orçamento da União

O coordenador-geral da bancada do Ceará em Brasília, deputado federal José Nobre Guimarães (PT), garantiu, na madrugada desta terça-feira, 1º, que o Estado não sofrerá tantos baques financeiros por conta da decisão do Governo Lula de cortar cerca de R$ 7 bilhões do Orçamento Geral da União. “A maioria dos projetos do Ceará integra o PAC e o PAC é prioridade. Não haverá cortes”, disse o parlamentar.

Segundo José Guimarães, o Estado sofrerá cortes mais precisamente na liberação de emendas coletivas e individuais. Ele disse que, ano passado, a bancada só conseguiu liberar 30% dos recursos de emendas e que há, neste ano, um esforço no sentido de que haja a liberação de 50%. “Nós estamos trabalhando para conquistar esse percentual”, adiantou o petista.

No conjunto de obras do PAC e que não sofrerão cortes, conforme o parlamentar, estão o Metrofor, Eixão das Águas, a duplicação do Anel Viário de Fortaleza, a Transnordestina (trecho até o Porto do Pecém) e a restauração em trechos das BRs 222 e 116.

Nenhum comentário: