"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Pré-candidato a presidente, Requião critica programa do PMDB

Ao falar nesta sexta-feira, 11, sobre a sua pré-candidatura para disputar a Presidência da República pelo PMDB, o ex-governador do Paraná Roberto Requião criticou o programa de governo do partido. “Não temos um programa. Aquilo propõe, em poucas páginas, apenas a independência do presidente do Banco Central. De resto, o PMDB se propõe somente a discutir determinadas políticas. O que é isso? Ninguém ganha eleição se propondo a discutir”, disse Requião, que concorrerá sábado, 12, na convenção nacional da sigla, em Brasília.

O ex-governador paranaense afirmou que sua pré-candidatura foi imposta à Executiva Nacional do PMDB. “Não há acordo. O que há é uma imposição regimental do partido. Não se trata de acordo, mas de exercício de direito de um filiado do PMDB. Se eles não aceitassem, eu e o (senador) Pedro (Simon) iríamos impugnar essa convenção.” Ele acrescentou não ter medo de rachar o partido com sua entrada na disputa. O ex-governador disse ainda que seu currículo é melhor que o da ex-ministra e pré-candidata do PT a presidente, Dilma Rousseff.

Requião foi autorizado pelo partido a concorrer na convenção nacional deste sábado, disputando com Antônio Pedreira (DF) a indicação para ser o candidato da sigla ao Palácio do Planalto. O PMDB também votará a proposta que prevê a coligação com o PT para apoiar a candidatura de Dilma Rousseff, com o deputado Michel Temer (SP) como vice da chapa.

Nenhum comentário: