"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Tasso teme estar sendo cozinhado por Cid e convoca reunião para decidir rumos eleitorais


O senador Tasso Jereissati convocou, para as 18 horas desta quinta-feira, 11, uma reunião com a bancada tucana da Assembleia Legislativa para que, mais uma vez, o grupo discuta os rumos do partido na campanha que se inicia, oficialmente, no mês que vem. Conforme O POVO publicou, na última terça-feira, Tasso disse que tem pressa para resolver de que lado estará nas eleições deste ano e que só deverá esperar uma definição do governador Cid Gomes (PSB) até amanhã.

O encontro terá também a participação da cúpula do DEM, parceiro políticos dos tucanos. Segundo o líder dos tucanos na Assembleia, João Jaime, a ordem é definir um rumo que pode ser apoio à reeleição de Cid ou partir para um candidato próprio ao Governo. O deputado estadual Marcos Cals disse que essa é a opção, mas se Cid Gomes não apresentar perspectiva de coligação, o rompimento é possível. “Aí vamos avaliar se é melhor ter candidatura própria ou de outro partido”, disse Cals, que tem nome listado para uma candidatura.

O próprio nome do senador Tasso Jereissati não estaria descartado para disputar outra vez o Governo, segundo o próprio líder tucano João Jaime. Entre tucanos, há o temor de que Cid Gomes possa estar fazendo o mesmo jogo que o presidente Lula fez com Ciro Gomes: ganha tempo e acaba não dando condições para, por exemplo, s tucanos locis viabilizarem uma possível reação. Cid tem protelado conversa com os tucanos e, inclusive, viajará para a África do Sul em ritmo de Copa.

“O Ciro acabou sem condição de disputar, porque o Lula enrolou até o fim. A gente não acredita nisso aqui, mas o PSDB tem que resolver logo”, acentuou João Jaime. Tasso, ao convocar o encontro, antecipa-se. Ontem, ele manteve contatos telefônicos também com a senadora Patrícia Saboya (PDT). Se Tasso sair do páreo senatorial, o PSDB pode apoiar a reeleição dela, admitia-se ontem no ninho tucano.

Quem está de olho no resultado da reunião é o PPS e o PR, que andaram flertando com o PSDB para compor uma chapa de oposição a Cid. Os presidentes estaduais das siglas, Alexandre Pereira e Lúcio Alcântara, respectivamente, também terão encontro hoje.

Nenhum comentário: