"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Acopiara cresce com incentivo de recursos para agricultura e escolas municipais reiniciam suas atividades na próxima segunda-feira


O Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), também conhecido como “Compra Direta”, tornou-se um dos grandes alavancadores da expansão econômica de Acopiara. Pelo programa, alimentos produzidos por produtores da agricultura familiar são comprados e em seguida doados a 55 escolas públicas, garantido emprego, renda e segurança alimentar a população que precisa.

Segundo o secretário municipal da agricultura,Carlos Aragão, o município tem o maior PAA do estado do Ceará com recursos a serem investidos em cerca de R$ 1.192.134,00 até 2012.

No município, foram cadastrados 120 produtores da agricultura familiar, recebendo até R$ 3.500,00(ano) pela produção de alimentos como leite, mel, frango, queijo, ovos, verduras, carnes e legumes.

Depois de uma mês de férias os mais de 9.400 mil alunos da rede municipal de ensino retornam às salas nesta segunda-feira, 02 de agosto.

A Secretaria da Educação informa que o retorno às aulas cumpre o calendário previsto para o ano escolar de 2010 e que a continuação do trabalho educativo transcorrerá no segundo semestre sem nenhuma mudança, já que os novos professores concursados só deverão assumir seus cargos a partir do próximo ano.

No município de Acopiara funcionam cerca de 90 escolas municipais localizadas na sede e zona rural que atendem desde estudantes da educação infantil ao ensino fundamental do 1º ao 9º ano.

iguatu.org

Nenhum comentário: