"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Ciro diz que Tasso merece reeleição, mas sem seu apoio


O deputado federal Ciro Gomes (PSB) disse ontem à noite que o senador Tasso Jereissati (PSDB), com quem ele está rompido politicamente, merece ser reeleito para mais oito anos de mandato. Apesar da manifestação – feita durante entrevista coletiva após a inauguração do comitê de seu irmão, o governador Cid Gomes (PSB) –, Ciro disse que não pedirá votos para Tasso.

Só vou fazer campanha pro Cid e pra chapa dele”, avisou. A coligação cidista, aliás, é composta pela principal sigla opositora do tucanato: o PT.

No palanque, Ciro fez questão de passar um “recado” aos que ele chamou de “ilustríssimos, respeitabilíssimos e, alguns, queridíssimos adversários”. Ele garantiu que todas as críticas feitas ao irmão pelos concorrentes serão “anotadas no livro de ouro”, mas avisou que a “ignorância e a truculência” serão respondidas.

O alerta parece ter sido destinado, principalmente, ao ex-governador Lúcio Alcântara (PR), a quem Ciro acusou, durante entrevista, de estar “carregado de rancor”. A avaliação que fez sobre a campanha tucana, entretanto, foi outra.

O deputado disse não ver “baixo nível” no tom usado pelo candidato Marcos Cals (PSDB) e por Tasso. Cals foi tratado como “Marquinhos” e como “amigo”, durante o discurso de Ciro.

Ao contrário do que defendeu seu irmão, o governador disse que dará de ombros para ataques dos concorrentes. “Vou fazer que nem aqueles meninos do Interior: ‘Nem escuto a zoada da mutuca’.”

Embora tenha sido esperada para a inauguração do comitê, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) – desafeta política de Ciro –, não foi ao evento. Após ter sido questionado a respeito dela, a prefeita disse que as críticas em relação à administração da Capital estão mantidas, mas “a expressão dessas opiniões estão suspensas porque nós estamos coligados. Não com ela (Luizianne), mas com o PT”, disparou.

O governador Cid Gomes disse não ter conhecimento sobre os motivos que levaram à ausência, mas que espera contar com o apoio da petista.

Nem escuta



Questionado sobre declaração de Tasso ontem, no município de Guaiúba - o tucano disse que depois de Ciro e Cid, só restava aos Ferreira Gomes colocar o caçula da família, Ivo, para ser governador - Ciro aprovou: “Boa ideia”, ironizou. Apesar disso, ponderou que, não necessariamente, Ivo estaria preparado para comandar o Ceará.

Mais cedo, Tasso, em discurso, criticou: “Eles mudam o irmão, mas é a mesma coisa. Daqui a pouco vem o terceiro irmão por aí”.

Nenhum comentário: