"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Corpo a corpo tem sido a prioridade no Ceará


Candidatos ao Governo do Estado intensificaram a campanha eleitoral, no último fim de semana, procurando o contado direto com o eleitor. Locais de grande concentração de público, especialmente a Expocrato, no Município do Crato, foram os pontos preferidos da maioria dos candidatos.

Crato e Juazeiro do Norte, dentre outros municípios da Região do Cariri, receberam a visita da maioria dos candidatos ao Governo. Lúcio Alcântara (PR), Marcos Cals (PSDB), Marcelo Silva (PV) e Soraya Tupinambá (PSOL) estiveram no Cariri. O governador Cid Gomes levou sua comitiva sábado e domingo para Ipu, Ipueiras, Tamboril, Ararendá, Umari e Icó. A candidata do PCB, Maria da Natividade, permaneceu em Fortaleza.

O ex-governador Lúcio Alcântara definiu fazer a campanha no Interior de quarta-feira à tarde até sábado, permanecendo em Fortaleza aos domingos, segundas e terças-feiras. No último fim de semana ele esteve em Iracema, Brejo Santo, Jardim, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu e Tauá. Em Fortaleza, domingo de manhã assistiu missa na Igreja de Messejana e depois visitou a feira, onde cumprimentou populares, distribuiu material de propaganda e tirou fotos com alguns interessados.

Na avaliação do candidato as caminhadas que realiza para manter contato direto com o eleitor tem apresentado bons resultados porque é uma pessoa conhecida da população e isso, de certa forma, o favorece. Reconhece que nem todos votam nele, mas a receptividade é boa.

Recursos

No Interior, onde tem andado, também tem sido satisfatória a receptividade. Embora esteja fazendo uma campanha sem muitos recursos, acredita que haverá um segundo turno de votação para definir o governador e espera ser um dos participantes dessa disputa.

A visita à feira de Messejana foi discreta. Apenas um megafone anunciava a presença do candidato. Lúcio se apresentou acompanhado do candidato a vice, Cláudio Vale, da suplente de senador, Fernanda Pessoa, e alguns apoiadores como Guedes Neto (diretor do DNIT no Ceará), além de candidatos a deputado estadual.

O candidato ao Senado, Alexandre Pereira, acompanhou a comitiva no Interior, mas não participou da atividade de Messejana. O material de campanha distribuído constou de 2 modelos de cartaz (15X21cm) e um tipo "santinho".

Cariri

No cartaz com as fotos de Lúcio Alcântara, Cláudio Vele e Alexandre Pereira no verso consta um mini-currículo de cada uma e algumas propostas de Governo. No outro, as fotos de Lúcio e Cláudio aparecem ao lado de Dilma Rousseff e Lula. O candidato do PSDB, Marcos Cals, e sua comitiva, sábado e domingo estiveram em Aurora, Barro, Mauriti e Juazeiro do Norte, onde fez caminhada na feira. O candidato do PV, Marcelo Silva, sábado participou de atividades acompanhando a candidata do partido à presidência da República, Marina Silva, em Fortaleza e Crato. Ainda no sábado Marina Silva viajou com destino ao Piauí e no domingo Marcelo Silva visitou o Mercado Pirajá, de Juazeiro do Norte.

A comitiva do PSOL (Ousar Viver Outro Ceará), tendo à frente a candidata Soraya Tupinambá, iniciou sua visita ao Interior na quinta-feira, passando por Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Iguatu, Nova Olinda, Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato. Maria da Natividade, postulante ao Governo estadual pelo PCB ficou em Fortaleza. Sábado pela manhã visitou comerciários, no Centro da cidade, e domingo, no fim da tarde, participou de uma caminhada na Avenida Beira Mar.
DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário: