"QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER"

Vandré

Páginas

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Líder tucano chama de 'golpe' ação da base cidista que barrou CPI do Castelão


“Foi um golpe contra a imagem do Poder Legislativo”, afirmou, nesta terça-feira, o líder do PSDB na Casa, João Jaime, lamentando que a CPI do Castelão tenha sido barrada “por um artifício regimental, criando duas CPIs que nem na tribuna da Assembleia chegaram a ser discutidas”. Pelo Regimento, só podem funcionar duas CPIs.

A base governista apresentou pedidos para a instalação da CPI da Pirataria, por meio do vice-líder do governo Roberto Cláudio (PSB), e da CPI do Narcotráfico, por meio do deputado Edson Silva (PSB).

João Jaime informou estar tentando cópias do requerimento das CPIs para saber do que se tratam de fato, mas, até agora, nada conseguiu. Para ele, isso tudo foi “um golpe do rolo compressor do governo” contra uma CPI que queria apurar o processo licitatório da reforma, via Parceria Público-Privada do estádio Castelão. Esse fato surgiu a partir de reportagem da revista Veja da semana passada.

A oposição havia conseguida 16 assinaturas para garantir a instalação da CPI, que acabou sendo avaliada por setores governistas como “eleitoreira” ou “puramente eleitoral”, como chegou a definir para o Blog, nesta terça-feira, o senador comunista Inácio Arruda.

Blog do Eliomar

Nenhum comentário: